Publicado em 16/12/2020 por Alice Guindani

6 Plataformas de Marketplace para Você Integrar seus Produtos e VENDER MAIS!

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6 Plataformas de Marketplace para Você Integrar seus Produtos e VENDER MAIS!

Os Marketplaces, também conhecidos como shoppings virtuais, ganham cada dia mais espaço entre os consumidores. Por essa razão, todo empreendedor deve estar por dentro do que acontece no mercado. Para te ajudar nisso, hoje vamos te mostrar 6 Plataformas de Marketplace para você integrar os seus produtos e vender mais.

Com o aumento das vendas online, os marketplaces têm se destacado pela facilidade de se encontrar tudo em um mesmo lugar.

Além disso, eles proporcionam uma experiência de compra positiva e mais segurança nas transações realizadas em suas plataformas.

Já para os lojistas os marketplaces tornam-se aliados, pois por já terem um maior tráfego, promovem a maior venda dos produtos.

O que é uma Plataforma de Marketplace?

Os Marketplaces são como grandes shoppings online, eles conectam os clientes aos vendedores de diversos serviços em um só lugar.

Em suas plataformas, sempre é possível encontrar diversas marcas anunciando seus produtos.

E por ser em um ambiente online, é muito mais fácil para os consumidores fazerem suas pesquisas de preço, sem precisar ficar abrindo várias abas de sites.

É bem mais prático fazer a pesquisa de preço por um único canal de venda.

Como Funcionam os Marketplaces?

Os marketplaces proporcionam mais vendas e automaticamente mais lucros para suas marcas parceiras, mas cobram uma porcentagem ou tarifa em cima de cada venda realizada através de suas plataformas.

Ainda assim, mesmo com a cobrança de um percentual, o negócio traz benefícios para os lojistas, o que torna a rede de marketplaces cada vez maior e mais popular.

Vale a Pena vender em Marketplace?

O sucesso cada vez maior dos Marketplaces no Brasil já responde por si só. Uma das vantagens de escolher essas plataformas para venda é a maior visibilidade e credibilidade que sua marca terá.

Além disso, dentro de suas plataformas, você consegue ter uma página exclusiva da sua própria marca e os carrinhos de compras são separados por lojistas, ou seja, em seu sistema você recebe apenas as compras referentes aos seus produtos.

Os pagamentos são únicos para os clientes, porém dentro da plataforma são realizados de forma individual entre as empresas e a comissão do marketplace.

É possível também que você personalize as regras de entrega e caso não ofereça frete grátis, o valor no sistema é dividido por lojista (cada valor aparece separadamente para o cliente), assim você não precisa se preocupar em ter custos com taxas de envio.

Então, vale sim a pena vender em Marketplace, este é um negócio que vem crescendo e se tornando mais lucrativo a cada dia que passa.

Como Escolher a Plataforma de Marketplace Ideal?

Escolher a plataforma de Marketplace que mais se encaixe ao seu negócio é o ponto chave para o sucesso dessa parceria.

Existem quatro pontos cruciais que devem ser levados em conta na hora de fazer a escolha das melhores plataformas de Marketplace para você ter como suas parceiras:

  1. Verificar as funcionalidades da plataforma;

  2. Avaliar o atendimento e suporte oferecido;

  3. Avaliar as estratégias de marketing e SEO oferecidas;

  4. Verificar se à garantia de segurança nas transações.

Conheça as Melhores Plataformas de Marketplace

1- Mercado Livre

O Mercado Livre é uma das mais antigas e conhecidas plataformas de Marketplace no Brasil.

Ele já ganhou a confiança de todo o público brasileiro e possui alguns benefícios diferenciais para as empresas como, por exemplo, a anulação da taxa para que o produto comece a ser anunciado.

Outro benefício são seus sistemas próprios de pagamento (Mercado Pago) e de envio (Mercado Envios) que facilitam para que haja uma maior taxa de conversão de pedidos e entregas mais rápidas aos consumidores.

2- Amazon

A Amazon é uma das empresas mais valiosas do mundo hoje e se destaca quando o assunto são as vendas online.

Por ser reconhecida mundialmente, proporciona aos clientes maior segurança para que efetuem as compras, além disso, um de seus diferenciais são os prazos de entrega mais competitivos do mercado.

A Amazon cobra taxa de 10% sobre cada item vendido, mas oferece planos acessíveis de apenas R$2,00 por item anunciado ou um valor de R$19,90 mensal.

3- Magazine Luiza

O Magazine Luiza é uma das maiores lojas do Brasil e um dos Marketplaces que mais investem em campanhas de marketing e aproximação com os clientes.

O diferencial do Magazine Luiza é o seu atendimento personalizado e humanizado, mas principalmente a possibilidade da venda de seus produtos não só nas lojas online, mas também nas lojas físicas da empresa.

O marketplace também conta com ferramentas próprias como o Magalu Entregas e o Magalu Ads.

4- Submarino

O Submarino também é um Marketplace bastante conhecido. As vantagens de trabalhar com esta plataforma é a ausência de valores iniciais para que os produtos comecem a ser divulgados.

E como diferencial, eles oferecem serviços de marketing para os produtos e segurança antifraude garantida.

Uma das desvantagens do Submarino é sua alta taxa de comissão, sendo de 16% sobre o valor do produto, além do frete.

5- OLX

A OLX é um Marketplace conhecido pela divulgação de produtos que não possuem mais alguma utilidade na vida de seus vendedores.

Porém, agora eles oferecem espaço também para as empresas com os Planos Profissionais, que consistem em planos específicos de vendas voltados para cada tipo de produto ou categoria de produtos.

6- Lojas Americanas

A Lojas Americanas é um dos maiores marketplaces de venda varejista no Brasil.

Eles dispõem de diversas vantagens como a anulação de um investimento inicial, recursos tecnológicos consolidados, proteção garantida de segurança contra fraudes e maior alcance de público.

Tudo isso acaba promovendo maior visibilidade e vendas para suas empresas parceiras.

Entre no Universo dos Marketplaces

Agora não restam mais dúvidas sobre quais são as melhores plataformas de Marketplace e que investir nessas parcerias pode te ajudar a impulsionar o seu negócio.

A maior vantagem é que todos eles não impedem que você tenha também seu próprio Ecommerce e assim seus lucros tornam-se ainda maiores.

A Plataforma Wbuy possui integração com a Plugg.to, uma empresa especializada em integração com Marketplaces.

Assim fica ainda mais fácil você criar sua própria loja virtual e anunciar seus produtos nas plataformas parceiras.

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Alice Guindani

Content Marketing da wBuy, uma plataforma de e-commerce especializada na transformação de vendas físicas em vendas digital. Com uma energia contagiante e uma dose generosa de criatividade, ela está sempre pronta para gerar ideias inovadoras e alcançar resultados surpreendentes.

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