Publicado em 16/12/2020 por Alice Guindani

57 Integrações para seu Site de Ecommerce que vão te ajudar nas Vendas

Loja Virtual Dicas

57 Integrações para seu Site de Ecommerce que vão te ajudar nas Vendas

Se você trabalha com Ecommerce, deve começar a pensar em como tornar o processo de compra o mais fácil possível para que seus clientes comprem mais e com mais frequência. Para te ajudar nesse processo, hoje nós vamos te mostrar 56 integrações para seu site de Ecommerce que vão te ajudar a vender mais.

Ao criar uma loja virtual, você tem que pensar em todo o processo de vendas. Para isso, você precisa decidir quais entre as várias opções de integração serão úteis para você.

Você sabe o que são as integrações?

As integrações em uma loja virtual são ferramentas que te conectam a plataformas de pagamento, redes sociais, transportadoras de envio, formas de atendimento online e muito mais...

No universo do Ecommerce as integrações vão auxiliar a dar vida ao seu negócio, o que certamente vai facilitar o seu trabalho.

Quanto mais integrações sua loja tiver, mais ferramentas você poderá utilizar e logicamente isso afeta diretamente na experiência do seu cliente, pois quanto mais facilidades e benefícios ele encontrar, mais fácil será realizar a venda.

Por essa razão, na hora de fazer a escolha da plataforma para criar seu Ecommerce, um dos pontos importantes que você deve ficar atento são quais integrações ela irá te oferecer.

Hoje a wBuy conta com mais de 50 empresas parceiras que fazem integrações com as lojas de nossos clientes, temos opções de antifraude, marketplaces, métodos de entrega, fidelização de clientes...

E no artigo de hoje você vai conhecer um pouco mais sobre cada uma delas...

57 Integrações Nativas que vão te ajudar nas Vendas

Integrações de Antifraude:

1- Konduto

A Konduto é uma empresa especializada em análises de pagamentos digitais de Ecommerces, a fim de evitar que compras fraudulentas sejam aprovadas em sua loja virtual.

Além das fraudes, eles ajudam também a evitar falsos-positivos e chargebacks, além de garantirem a aprovação de mais pedidos.

2- Clearsale

Há 17 anos no mercado, a Clearsale atende a lojas virtuais de todos os tamanhos e oferece soluções pensadas para cada tipo de negócio.

Eles possuem uma equipe especializada que acompanha as entregas de resultados, através de indicadores monitorados.

Para Atendimento Online:

1- Jivochat

O Jivochat é um aplicativo online grátis que te permite monitorar e se comunicar com os visitantes de seu site em tempo real.

Além do chat online eles possuem também como opção para seus clientes a utilização de botões para comunicação via Facebook, e-mail, ligações e telegram.

2- Tawk.to

O Tawk.to também é um aplicativo online gratuito em que você consegue monitorar e conversar com seus clientes em tempo real.

Ele possui apenas o chat online, mas permite que você crie tíquetes de suporte e chats em equipe.

3- Whatsapp

O WhatsApp já é uma ferramenta de comunicação bastante conhecida em todo o mundo.

Com nossa integração, é possível que seu cliente com apenas um clique entre em contato com sua loja para tirar maiores dúvidas.

Além disso, ele facilita na sua pós-venda, já que você tem a opção de salvar o contato e oferecer promoções especiais através da lista de transmissão.

Integrações com sistema ERP:

O ERP é um sistema de gestão. Ele auxilia na integração dos processos de organização das empresas, reduzindo os custos e melhorando a qualidade de cada um desses processos.

1- ERP Microvix

O Microvix é um software que promove a automatização de operações de PDV (frente de caixa) e oferece soluções eficientes para os processos financeiros.

Se ele estiver integrado ao Ecommerce de sua loja, é possível trabalhar com interação de estoque e estratégias para o aumento de vendas.

2- Bling

O Bling oferece como vantagens a emissão de notas fiscais de forma mais prática, além de controlar o estoque, gerenciar os produtos, organizar as finanças de seu negócio.

Outras possibilidades da integração são fazer propostas comerciais, gerar boletos e relatórios de vendas agrupados por clientes, realizar de forma unificada o cadastro de produtos e também controlar ordens de serviços como, por exemplo, contratos mensais.

3- Tiny ERP

O Tiny ERP simplifica a operação da sua loja virtual, tudo que é essencial para a retaguarda do seu e-commerce funcionar de forma rápida e eficiente está dentro do Tiny ERP.

O Tiny é o complemento ideal para lojas virtuais. Funciona como backoffice e oferece eficiência e agilidade.

4- Brascomm Lite ERP

A Brascomm é um ERP destinado a micro e pequenas empresas que possuam a necessidade de um sistema simples.

Através da Brascomm você consegue também fazer a emissão de notas fiscais.

5- DataHex ERP

Já o DataHex é um aplicativo de gestão que tem como uma de suas funcionalidades o armazenamento automático dos arquivos XML de notas fiscais.

Outras possibilidades são o desenvolvimento de soluções específicas para cada tipo de negócio, análises de dados e algoritmos estatísticos, através de inteligência artificial e suporte 3.0, ou seja, acompanhamento contínuo que dispõe de avisos imediatos caso algum evento crítico ocorra no sistema.

Integrações para fidelização de clientes

1- Troque Fácil

O Troque fácil é um sistema de logística reversa e rastreamento inteligente que irá encantar seus clientes.

Ele conta com uma equipe especializada para ajudar com a integração em seu Ecommerce, retenção inteligente com gatilhos mentais para transformar estornos em vale-compras, relatórios detalhados em uma única plataforma.

Além disso, tem interface personalizável e controle total na jornada de entrega de todas as suas mercadorias.

2- RA Trustvox

A RA Trustvox é uma plataforma especializada que publica reviews verdadeiros de seus clientes que são verificados e validados pelo Reclame Aqui.

Após a entrega da compra, o cliente recebe um e-mail para avaliação do produto, a RA Trustvox trabalha com sistema de inteligência artificial que faz a seleção de reviews e, assim, o produto passa a ter avaliações positivas tanto no seu site como no Reclame Aqui.

Essa estratégia afeta diretamente no aumento de sua taxa de conversão. Sua loja ainda terá o selo de review verdadeiro.

3- XP Rastreio de encomendas ? Correios

O XP Rastreio é uma versão gratuita e facilitada para o seu cliente ter acesso ao rastreio dos correios e fazer todo o acompanhamento da sua encomenda.

O sistema XP já está integrando também a transportadora Jadlog, para proporcionar aos seus clientes uma melhor experiência, não importando a forma de envio utilizada.

4- Instagram Shop

O Instagram Shop é uma ferramenta disponível para contas comerciais do aplicativo.

Por lá, você consegue aplicar a ?famosa? bolsinha do Instagram, a partir da integração de sua conta com seu Ecommerce.

Dessa forma, os clientes têm acesso, de forma muito mais simplificada, aos valores de seus produtos e, ao clicar no link, são direcionados diretamente para a página de sua loja virtual, aumentando suas chances de conversão.

5- SmartHint

O aplicativo tem a função de criar, através de inteligência artificial, vitrines de recomendações personalizadas para cada cliente de sua loja.

Dessa forma, é possível melhorar a experiência individual de cada um de seus consumidores e assim fazer com que sua taxa de conversão aumente.

6- Pólen

É nítido que a cada dia os consumidores cobram mais responsabilidade social das empresas.

O Polen é uma ferramenta que direciona parte de suas vendas para instituições sociais. Mas como isso funciona?

Você pode escolher uma porcentagem ou valor fixo de contribuição para as instituições comerciais que deseja que tal valor seja doado.

Toda vez que uma doação é confirmada você recebe dados atualizados que podem ser compartilhados com seus clientes.

Além disso, a ferramenta disponibiliza também um painel com acesso à taxa de conversão e teste periódicos nos quais você consegue interagir de forma direta com o consumidor, tudo isso influencia positivamente em suas vendas.

7- Fidelizar+

A missão do Fidelizar+ é ser um programa de fidelidade para seus clientes virtuais.

Através desse sistema, você permite que seus clientes acumulem pontos com os valores das compras deles e, ao atingir uma certa quantidade de pontos, sejam presenteados com descontos ou brindes.

Por exemplo: A cada R$1,00, o seu cliente ganha 1 ponto e a cada 100 pontos, ele ganha 10% de desconto.

Essa é uma ótima opção para você conquistar seus clientes e pode se tornar um incentivo a mais para que eles estejam sempre comprando da sua marca.

8- Hotmobile

A Hotmobile é uma empresa com soluções completas de atuação em alcance nos novos mercados.

Através dela é possível fazer a contratação de chatbot para redes sociais, programas de wifi marketing e também seu serviço de SMS, que consiste em uma estratégia de interação com os seus clientes.

Integrações com Gateways de recebimento:

1- Ame Digital

A Ame é um meio de pagamento que possui o sistema de cashback nas compras.

Com ela, os clientes fazem seu pagamento na loja virtual e recebem parte do valor da compra de volta.

Este valor vai acumulando no aplicativo até que possa ser utilizado em compras futuras.

2- Linx Pay Hub

O sistema do Linx Pay aceita as principais bandeiras de cartão de crédito e débito do mercado e atendem Ecommerce de todos os tamanhos.

O objetivo é fazer com que os lojistas sempre aproveitem todas as oportunidades de venda.

3- Mundipagg

A Mundipagg é o gateway de pagamento que tem como foco proporcionar a melhor experiência tanto para você, lojista, como para seu cliente.

Este sistema oferece mais opções de pagamento para que a compra possa ser finalizada da melhor maneira possível, sem atritos no pagamento.

4- Stone

A Stone é responsável pela Mundipagg, gateway de pagamento que falamos logo acima.

Ela possui alta tecnologia para empreendedores, atualização constante às mudanças do mercado, atendimento humanizado para a solução de possíveis problemas e um crescimento que ajuda a agregar valor ao empreendimento.

Porém, para a Stone funcionar no seu Ecommerce, é necessário que você tenha também a integração com a Mundipagg, pois será ela a responsável por fazer a conexão entre sua loja virtual e as vendas processadas pela Stone.

5- Pagar.me

A Pagar.me também é uma empresa Stone. Ela oferece vendas mais descomplicadas através de cartão e boleto.

Outro diferencial é o painel super simples onde é possível fazer a gestão de vendas e dados de clientes e verificar os possíveis motivos de recusa de compras de uma forma mais acessível.

E seu diferencial é a retentativa inteligente, que consiste em novas tentativas de processamento do cartão caso a operadora esteja fora do ar, dessa forma você não perde vendas por falhas de comunicação.

6- PagHiper

A PagHiper é especialista em boletos bancários. Este gateway de pagamento não cobra tarifas para emissão ou cancelamento dos boletos, faz envio automático de boletos para o e-mail de seus clientes e possui também lembrete de vencimento através de e-mail e SMS.

Os valores são repassados em até dois dias e a tarifa é de apenas R$1,99 por boleto pago.

7- Juno

A Juno é uma empresa que faz com que os lojistas não precisem se preocupar com burocracias.

A Juno oferece o serviço de conta digital completa, emissões de cobrança através de QR CODE, cartão de crédito e boleto bancário.

As cobranças podem ser enviadas através de e-mail, WhatsApp e também links para serem compartilhados em redes sociais.

Além disso, é uma instituição de pagamento autorizada pelo Banco Central que conta com garantia de segurança.

8- Cielo

A Cielo oferece pagamento através de cartão de débito e crédito. O sistema possui capacidade de suportar até 8x o volume de transações do mercado brasileiro.

Além disso, conta com blindagem anti-fraude que auxilia nas taxas de conversão, trabalhando para retenção e recorrência de vendas. E ainda possui sistema simplificado para integração com os sites.

9- Rede

A rede possui garantia com as maiores taxas de conversão e menores volumes de chargeback.

Além disso, as compras são processadas com a estrutura e solidez do banco Itaú para garantir total tranquilidade nas suas transações.

10- Getnet

Com a Getnet você possui uma solução completa para sua plataforma de Ecommerce.

O gateway aceita as principais bandeiras de cartão e realiza também pagamentos via boleto.

Eles apresentam uma solução para todo o tipo de negócio e têm um dos maiores índices de aprovação do mercado.

11- Gerencianet

O Gerencianet possui uma conta digital focada no seu negócio e é parceira também em todas as soluções que você precisa em sua loja virtual.

Eles contam com sistema de emissão de boletos e carnês, recebimento por cartão de crédito e são uma ferramenta completa na gestão de clientes e cobranças.

12- Mercado Pago

O Mercado Pago permite a criação de links de pagamentos, dessa forma você pode receber de seus clientes através de chats e redes sociais.

Ele possui um sistema de integração fácil e rápido e não é necessário que seus clientes tenham conta no Mercado Pago para que os pagamentos sejam processados.

13- PagSeguro

A PagSeguro aceita as principais bandeiras de cartões utilizados pelos brasileiros e conta com diversos tipo de checkout, como o checkout transparente, padrão, lightbox e o checkout in App, realizado com apenas um clique pelo aplicativo do gateway de pagamento.

Além disso, ela possui também garantia de segurança para todas as compras online.

14- PayPal PLUS

Com o PayPal o pagamento é feito através de checkout transparente, diretamente em sua loja virtual, sem o redirecionamento para outras janelas.

Um dos pontos positivos é que os clientes que realizarem compras em seu site, não precisam ter uma conta da PayPal para que a transação seja efetuada.

E o sistema conta também com um Programa de Proteção ao Vendedor, que auxilia no recebimento de chargebacks em caso de reclamações ou cancelamento de compras.

15- Wirecard

A Wirecard é uma das soluções de pagamento mais completas para seu negócio. Eles reduzem a complexidade na hora de receber os pagamentos e ajudam no aumento da taxa de conversão dos Ecommerce.

Além de compras com cartão, eles trabalham também com boleto, possuem o checkout transparente e é possível fazer pagamentos através de links gerados dentro de seu próprio sistema.

16- Yapay

A Yapay conta com métodos de verificação de transação, comprador e destino para garantir mais segurança nas transações.

O seu maior diferencial é garantir todo o risco em casos de chargebacks e fraudes. Eles trabalham também com o checkout transparente, a fim de ajudarem na maior conversão dos sites.

17- PayU

O maior diferencial da PayU é sua operação global, oferecendo acesso a serviços financeiros onde gateways de pagamento mais tradicionais não conseguem operar.

Além disso, eles garantem o pagamento contínuo em mercados de alto crescimento, desenvolvem soluções alternativas em créditos e são um dos maiores investidores em tecnologia do mundo.

18- PagueVeloz

Com a PagueVeloz os seus clientes têm a opção de realizar pagamentos com boleto, cartões e cheque, sendo este um dos diferenciais da empresa.

Eles contam também com a opção de SMS, ou seja, através de seu próprio sistema é possível enviar mensagens de textos para os clientes e lembrá-los sobre o prazo de pagamento de suas compras.

19- Itaú Shopline

Para utilizar o serviço do Itaú Shopline é necessário que a empresa já tenha uma conta com o branco Itaú.

Esta é uma solução de pagamentos que conta com a emissão de boletos e o TEF (transferência Itaú).

O sistema ainda conta com ambiente criptografado antifraude e controle de vendas através de relatórios que ficam disponíveis de forma online.

20- PicPay

O PicPay é um app que faz com que os pagamentos sejam feitos de forma mais simples, rápida e segura.

Para realizar pagamentos através deste gateway, é necessário que se tenha uma conta. Ele permite que você não se torne mais dependente de boletos e cartões e consiga realizar todos os pagamentos através do celular.

Integrações com Marketplaces:

A Plugg.to é o HUB de integração com marketplace mais completo e confiável do mercado.

Com a Plugg.To é possível integrar sua loja virtual com mais de 52 marketplaces, que abrangem diversos tipos de segmentos, entre eles estão: Carrefour, Shopee, MercadoLivre, Casas Bahia, C&A, Dafiti, Americanas, Amazon, Netshoes, Cobasi e muito mais.

A Plugg.to é a única que oferece um faturador nativo e todas as funcionalidades que o seu negócio precisa para realizar a gestão das suas vendas de forma simples e segura.

Entre suas funcionalidades, o HUB conta com: cadastro e enriquecimento de produtos, análise completa das suas vendas, impressão de etiquetas, estoques múltiplos, SLAs de pedidos, plataforma segura e estável e muitas outras ferramentas que vão te ajudar ainda mais a alavancar suas vendas.

Gostou? Entenda melhor como a Plugg.To pode te ajudar!

Integrações com Métodos de entrega:

1- Yellow Log

A primeira transportadora especializada em Ecommerce e com prazo de entrega customizável, essa é a Yellow Log.

Eles fornecem atendimento rápido e humanizado para o consumidor final e trabalham com entregadores regionalizados que possuam alto conhecimento e desempenho em sua área de atuação.

Outro diferencial é a entrega realizada também por carros e bicicletas, visando sempre a melhor experiência do consumidor em receber suas mercadorias dentro do prazo.

2- Easy Courier

A Easy Courier trabalha com solução completa para a sua logística com correios.

Ela apresenta monitoramento nas postagens de mercadorias, rastreio geral de postagens que são atualizadas a cada 20 minutos, monitoração de postagens em atraso, além de permitir que se crie notificações personalizadas que serão enviadas aos destinatários.

E caso sua empresa não tenha contrato com os Correios, a Easy Courier consegue importar as suas postagens através de planilha, dessa forma, você consegue fazer uma monitoração e gestão mais organizada das encomendas despachadas.

3- Flash Courier

A Flash Courier trabalha com maior eficiência, estrutura e qualidade.

A transportadora atua em todas as regiões do Brasil e é uma das mais tecnológicas, com o fornecimento de geolocalização, foto de entrega e baixa online de encomendas.

A empresa possui cinco tipos de serviço, sendo eles:

Flash Vermelho: encomendas com entregas programadas

Flash Azul: entregas realizadas de 1 a 4 dias úteis

Flash DOC: documentos recebidos em até 7 dias

Flash DOC+: documentos recebidos em até 4 dias

Flash PAT: entrega de benefícios aos trabalhadores em até 4 dias

4- Frenet

A Frenet é um sistema de integração e cotação de fretes.

Através dele é possível obter fretes com até 56% de desconto com os Correios e Jadlog, receber indicações de transportadoras, ter transportadoras ativas em até 72 horas em seu site sem que seja necessário um contrato prévio.

Além disso, ela ainda permite criar regras de frete, que podem ser usadas como um diferencial nas vendas.

5- Jadlog

A transportadora Jadlog é especializada em Ecommerce, tem atuação em todo o território brasileiro e possui seis diferentes tipos de serviços.

A empresa já trabalha com grandes varejistas do mercado online, como Walmart e NetShoes, mas também possui planos que atendem a pequenos e médios lojistas virtuais.

6- Jamef

A transportadora Jamef trabalha em oferecer a seus clientes soluções em transporte cada vez mais eficazes, realizando transferência de encomendas e distribuições de cargas de forma mais rápida e segura.

7- Manda Bem

O Manda bem é uma empresa integradora, que possui transportadoras como suas parceiras.

Dessa forma, consegue simplificar as logísticas das lojas virtuais, além de oferecer fretes mais baratos e com coleta totalmente grátis.

8- Melhor Envio

O Melhor Envio também é uma empresa integradora, que possui transportadoras como suas parceiras.

Através de seu sistema é possível fazer a cotação de frete simultânea em diversas transportadoras e gerar automaticamente as etiquetas de envio para cada mercadoria.

E tudo isso por meio de uma plataforma totalmente gratuita.

9- Mercado Envios

O maior diferencial do Mercado Envios é que em qualquer compra acima de R$99 o seu cliente final terá direito ao frete grátis e 50% do custo de envio fica por conta da empresa.

Eles contam também com respaldo e asseguração em todas as encomendas despachadas e sistema de rastreio próprio, no qual o cliente pode fazer o acompanhamento de envio.

10- Asap Log

Com a Asap Log você paga conforme usa, ou seja, os custos acompanham suas vendas.

Um de seus diferenciais é a coleta grátis, sem exigência de volume mínimo.

Ela possui também painel onde você, lojista, pode realizar o controle e interação de todos os seus envios e entregas e contam também com uma das melhores e mais econômicas taxas de frete do mercado.

11- Total Express

A Total Express é uma empresa de logística completa com foco em pequenos e médios volumes.

Possui ao todo oito tipos de serviços (Total Standard ; Total Docs ; Total Fulfillment ; Total Retira ; Total médio ; Total B2B ; Total Internacional ; Total Solutions).

Algumas vantagens de utilizar a Total Express são os seus preços mais competitivos, independente do tamanho de seu negócio, além de tecnologia de ponta para acompanhar os envios em tempo real e sua área de atuação que cobre todo o Brasil.

Integrações com Recuperador de carrinho:

1- Enviou

A enviou é um serviço de disparo de e-mail online com a finalidade de fazer com que clientes voltem a ter interesse em uma compra que foi abandonada no carrinho.

Ele permite o envio de até 5 e-mails para recuperação de um mesmo carrinho e os valores dos pacotes são de acordo com a quantidade de e-mails que se deseja enviar por mês.

Além disso, a Enviou conta com relatório de carrinhos que foram recuperados, monitoramento em tempo real, relatório de produtos mais abandonados, é integrada com sistema de reviews e muito mais.

2- CartStack

O CartStack é uma ferramenta que garante a recuperação de 15% ou mais dos carrinhos abandonados.

Tal recuperação é feita através de monitoramento em tempo real dos carrinhos e envio de e-mails personalizados e direcionados a persuadir o cliente a finalizar a compra.

Integrações para SEO:

1- Bing

O Bing é o motor de pesquisa da Microsoft, designado para competir com os líderes das indústrias Google e Yahoo.

2- Google Analytics

O Google Analytics é a melhor ferramenta gratuita para gerar insights assertivos sobre como o usuário se comporta em seu site.

3- Google Tag Manager

Use o Gerenciador de tags do Google no seu site para a otimização de marketing e acompanhamento de resultados.

4- Google Ads

O Google Ads é uma ferramenta que permite que você seja visto pelos clientes no momento em que eles procuram por algum produto que você oferece.

Com um investimento mínimo você pode segmentar seus anúncios e ser encontrado online.

5- Facebook

O Facebook é uma das maiores redes sociais e hoje em dia, além de entretenimento, ele serve também como ferramenta de trabalho.

Por exemplo, nele você pode criar e segmentar campanhas de impacto, a fim de promover o aumento das taxas de conversão de seu Ecommerce.

E são essas as 56 integrações disponíveis em nossa plataforma de Ecommerce.

A melhor maneira de começar a sua Loja Virtual

Se você está pensando em abrir uma loja virtual, mas ainda está em dúvida na escolha da plataforma para criar seu site de Ecommerce, hoje nós vamos te mostrar porque a wBuy é a melhor escolha...

Dia a dia estamos trabalhando para agregar mais parceiros a nossa plataforma para que você possa ter mais opções de escolher e ofereça sempre a melhor experiência para seu consumidor final.

Muitos parceiros que possuem ferramentas pagas oferecem condições especiais para clientes Wbuy.

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Alice Guindani

Content Marketing da wBuy, uma plataforma de e-commerce especializada na transformação de vendas físicas em vendas digital. Com uma energia contagiante e uma dose generosa de criatividade, ela está sempre pronta para gerar ideias inovadoras e alcançar resultados surpreendentes.

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