Publicado em 16/12/2020 por Alice Guindani

Elementos Essenciais para uma Loja Virtual Completa

Loja Virtual Dicas

Elementos Essenciais para uma Loja Virtual Completa

O ano de 2020 fez com que muitos comerciantes mudassem sua forma de negócio e viessem para o mercado digital. O aumento expressivo no número de lojas virtuais fez com que as dúvidas relacionadas ao mundo do Ecommerce se tornassem cada vez mais frequentes e, por essa razão, hoje vamos te mostrar os elementos essenciais para uma loja virtual completa.

A confiança nas compras online não é mais um problema. O problema é fazer com que os visitantes comprem no seu site em vez de no concorrente.

Para captar a sua audiência e concretizar as vendas, o seu Ecommerce precisa estar atualizado e implementar vários elementos fundamentais...

Por que Criar uma Loja Virtual Completa?

Se você deseja que seu Ecommerce tenha resultados positivos, é necessário criar uma loja virtual completa, dessa forma você oferece uma melhor experiência de compra para os seus clientes, desde a busca até a finalização de pedidos.

Assim, as suas vendas serão feitas com maior qualidade e, com certeza, terá um aumento considerável na sua taxa de conversão.

Se você está iniciando o seu negócio online, ou pretende fazer melhorias em seu Ecommerce, chegou ao lugar certo.

Nesse artigo, vamos te dar as principais dicas e mostrar os passos essenciais para você criar uma loja virtual completa.

Conheça os Elementos Essenciais para uma Loja Virtual Completa

1- Escolha um Nome Para a sua Loja Virtual

O primeiro passo é escolher o nome de sua loja virtual. Se você já tem uma marca o ideal é usar o mesmo nome em seu Ecommerce.

Dessa forma, você promove uma maior consolidação da sua empresa e quem já é seu cliente consegue se familiarizar de forma mais eficiente com sua nova plataforma de vendas.

Caso ainda não tenha uma marca, o ideal é buscar por nomes mais simples e que, de certa forma, traduzem o seu negócio.

Assim os seus clientes vão conseguir fazer uma melhor associação entre o nome e os produtos ofertados e vai ficar mais fácil se lembrar da sua marca.

2- Faça uma Identidade Visual

A identidade visual é importante para o reconhecimento do seu negócio.

É aconselhado que suas redes sociais e Ecommerce sigam um mesmo padrão de layout para tornar o seu negócio ainda mais profissional.

As plataformas de Ecommerce permitem que cada lojista faça a personalização de layout e templates de sua loja virtual.

Assim fica mais fácil deixar o site totalmente a cara da sua marca, tornando ela ainda mais atraente para seus futuros clientes.

3- Registre seu Domínio

O domínio virtual é o endereço do seu site na internet.

É super importante que você garanta o registro de seu domínio logo no início de sua loja virtual, pois, assim, já garante todos os direitos que o possibilita de usar de forma exclusiva o domínio escolhido.

Além disso, esse endereço faz toda a diferença na hora de atingir e fidelizar os seus clientes.

4- Escolha um Sistema de gestão (ERP)

Os sistemas ERP auxiliam na gestão empresarial e em muitos casos permitem que lojas físicas e onlines estejam conectadas.

Com esses sistemas, é possível fazer a integração dos processos organizacionais da empresa, reduzindo os custos e melhorando a qualidade de cada um desses processos.

Além disso, eles têm funções que também permitem o controle de estoque e emissões de notas fiscais de forma mais simplificada e rápida.

Bling, Tiny, Linx Microvix, Brascomm Lite, DataHex e TagPlus são alguns sistemas de gestão conhecidos e já renomados no mercado e são uma ótima opção para você começar já com maior segurança.

5- Tenha Integração com Sistemas de Pagamentos

Os sistemas de pagamentos também são necessários e essenciais para os Ecommerces.

Quanto mais opções você oferecer para os seus clientes, maiores serão as suas chances de conversão.

Para criar uma loja virtual completa os principais sistemas de pagamento que você deve integrar são os que oferecem pagamentos via cartão de crédito e boleto.

Para atrair mais clientes e ter um diferencial, você pode oferecer também em sua loja opções de pagamento por depósito bancário, cartão de débito e até mesmo o PIX.

Outro diferencial é o checkout transparente, ou seja, o cliente pode realizar o pagamento dentro do seu próprio site, sem precisar que outra aba seja aberta.

Isso passa mais credibilidade para sua marca e também influencia positivamente nas taxas de conversão.

Alguns gateways de pagamentos já conhecidos e que você pode usar em seu Ecommerce são: Linx Pay, Pagar.me, PagHiper, Cielo, Rede, PicPay e muitos outros também estão disponíveis para integração com sua loja virtual.

6- Defina os Meios de Envio dos Produtos da sua Loja

Outro passo de grande importância são as integrações com empresas responsáveis pelo envio de mercadorias.

São elas as responsáveis por fazer a coleta dos produtos na sua empresa e entregar com maior segurança para seu cliente.

O Correio já é um sistema de envios conhecido em todo o Brasil, mas, além dele, é possível também contratar outras transportadoras privadas para realizarem as entregas da sua loja virtual.

Essas empresas estão, a cada dia, ganhando mais espaço por serem especializadas em Ecommerce e garantirem o menor preço e maior agilidade do mercado.

Entre elas estão a Yellow Log, Jadlog, Total Express, Melhor Envio, Manda Bem e diversas outras...

7- Obtenha um Sistema de segurança

Os sistemas de segurança fazem com que sua loja virtual tenha selos e certificados de segurança que passam mais credibilidade e confiança a seus clientes.

Eles são os responsáveis por assegurar que todas as informações de dados fornecidas pelos seus consumidores fiquem guardadas e não corram risco de fraude.

O principal certificado que uma loja virtual precisa ter para ser considerada completa é o SSL.

Ele criptografa todos os dados do seu site e, caso ocorra alguma ação fraudulenta, não corre risco das informações dos seus clientes serem traduzidas para uma linguagem que possa ser entendida.

Além do certificado SSL, você também pode ter selos de grande importância (como por exemplo o SiteLock, Norton Secured, E-bit, entre outros) que vão levar ainda mais segurança a todas as transações realizadas em seu site.

8- Tenha perfis nas Redes Sociais Para a Divulgação da sua Loja Virtual

E, por último, mas não menos importante, toda loja virtual completa está presente nas redes sociais.

Além de essa ser uma das melhores opções de aproximação entre as marcas e os clientes, através delas é possível também criar anúncios direcionados para seu site.

E ainda tem as ferramentas próprias, como o Insta Shop, por exemplo, que auxiliam nas vendas e contribuem para que mais pessoas conheçam e tenham acesso ao seu Ecommerce.

E esses são os 8 principais elementos que você precisa ter em mente quando for criar seu Ecommerce.

E após todas essas informações, você deve estar se perguntando quanto custa uma loja virtual completa, não é mesmo?

Os custos podem ir dos mais básicos e baratos até os mais completos e com valores mais altos, tudo vai depender de quanto você pode investir em seu site.

A plataforma wBuy oferece cinco planos, sendo o mais simples no valor de apenas R$9,90 por mês e o mais completo R$259,90.

São valores que cabem no bolso de qualquer empreendedor e você tem a autonomia de escolher aquele que se adequa melhor para seu negócio.

E para que você possa conhecer todas as modalidades e benefícios de criar seu site com a wBuy, tem também o período de teste, em que é possível criar sua loja virtual completa gratuita e desfrutar de todos os benefícios oferecidos pela plataforma.

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Alice Guindani

Content Marketing da wBuy, uma plataforma de e-commerce especializada na transformação de vendas físicas em vendas digital. Com uma energia contagiante e uma dose generosa de criatividade, ela está sempre pronta para gerar ideias inovadoras e alcançar resultados surpreendentes.

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