Dicas para aumentar as vendas em 2023
Com o in?cio de um novo ano, ? hora de pensar em como melhorar seus resultados e aumentar as vendas para o seu e-commerce. Para ajud?-lo a alcan?ar seus objetivos em 2023, selecionamos cinco dicas efi...
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Publicado em 23/06/2021 por Fábio Luís
O uso do celular tem se tornado extremamente comum, o que muda também a forma de fazer compras. Por essa razão, hoje vamos falar sobre os 7 pontos de atenção ao criar a versão mobile do site do e-commerce.
Desde de porque criar uma versão para os celulares a elementos para você vender mais nos dispositivos móveis.
Quantas pessoas você conhece que têm celular? Provavelmente muitos. Isso se deve à mudança de hábitos nos últimos anos, que tem dificultado diretamente a criação de páginas web.
Portanto, é crucial entender o que é um site responsivo para celular
Imagine resolver algum problema no seu e-commerce e quando perceber já é hora do almoço.
Sem conhecer muito bem aquele lugar da sua cidade, você vai procurar no smartphone o restaurante mais próximo de você.
Você já encontrou uma situação semelhante?
Também tem muita gente, porque só no ano passado as buscas com o termo "perto de mim" cresceram 75% segundo o portal que levantou esses dados Think With Google.
Além disso, segundo o Google é importante lembrar que a probabilidade de o consumidor concluir uma compra em um site que se enquadra na tela ou seja é feito para mobile, é 67% maior do que se o site não responder.
Ter um bom site para gerar mais negócios locais é muito importante, mas mais do que alcançar uma boa posição nos mecanismos de busca, criar um site para celular ajuda seu e-commerce a atrair novos públicos.
Isso porque os mecanismos de busca, como o Google, se preocupam em oferecer a melhor experiência aos seus usuários e, assim, facilitar ao máximo a vida daqueles que procuram.
Essa pesquisa chama a atenção no caso dos e-commerces pelo fato de ter um crescimento muito grande nas pesquisas e nas compras pelo celular.
Os consumidores, leads e visitantes estão cada vez mais e mais propensos a comprar produtos e assinar serviços de empresas que priorizam informações de localização geográfica em suas estratégias de marketing
Já se foram os dias em que a maior parte do acesso era feito pelo desktop. Claro, não podemos generalizar para todos os segmentos.
Mas, quando se trata de SEO, a verdade é que o Google já se manifestou oficialmente afirmando que priorizará o conteúdo nessas plataformas dada a tendência de crescimento do acesso por meio de dispositivos móveis.
Isso é o que indica um estudo desenvolvido em colaboração pelo Google e Ipsos Connect.
Deve-se considerar também que as pessoas utilizam o smartphone como principal meio de acesso à Internet, portanto, criar um site mobile será muito promissor para seu e-commerce.
Digamos que alguém pesquise seu produto e encontre o site, mas ele não está adaptado para caber em telas menores.
O layout parece não estar configurado, com as informações confusas e fora de ordem.
A tendência é que o consumidor potencial desista do seu site e consequentemente da compra para ir para o próximo resultado em destaque, que é o concorrente.
De acordo com dados publicados pelo Google, 61% das pessoas abandonam sites que não possuem uma boa navegação móvel.
Se levarmos em consideração que 72% das pessoas acessam a internet todos os dias pelo smartphone ou tablet, a taxa de abandono por experiências negativas é muito alta.
Ter um site móvel ou responsivo não é mais uma opção, tornou-se uma obrigação, mas você sabe a diferença entre os dois?
O que são sites responsivos?
Um site responsivo é projetado para caber em diferentes tipos de telas. Isso significa que a mesma página pode ser aberta no desktop, tablet ou smartphone, sem problemas, pois é totalmente funcional.
Dito isso, não importa onde ele seja visualizado - se responder, o site será o melhor para esse dispositivo.
Desta forma, os elementos de resposta do site serão reorganizados, e o programador poderá alterar um ou mais atributos do tamanho de tela definido.
Por exemplo, é possível que um banner seja exibido em um tablet em vez de um smartphone ou que um menu seja vertical em uma tela pequena do telefone e horizontal em uma tela maior.
O site mobile ou móvel traduzindo para o português, por sua vez, é projetado para esses tipos de dispositivos. É literalmente outro site.
É verdade que ele responde bem às necessidades dos usuários que irão acessá-lo, mas pode não ser tão prático para aqueles que irão administrá-lo.
Isso porque, sendo outro canal do e-commerce, deve ser administrado individualmente.
Um subdomínio é frequentemente usado para revelar sites mobile, com um "m" antes do endereço padrão que é o de desktop, indicando que é uma versão móvel, por exemplo: www.m.ecommerce.com
Dessa forma podemos notar a diferença entre os dois.
Os sites móveis são um segundo site, diferente dos originais. Sua estrutura, imagens e códigos são projetados exclusivamente para dispositivos móveis.
O conteúdo geralmente é igual ao do site original, mas a apresentação é diferente.
Por outro lado, prepare um site bastante responsivo desde o início para se adaptar a todos os formatos de tela e tamanhos de smartphones e desktops
Portanto, quando o usuário acessa o site pelo computador, o layout se expande e ocupa toda a tela. No celular, as informações são reorganizadas.
Construir um site para celular não é muito diferente de construir um site para desktop, mas existem alguns fatores que você precisa considerar para adequar o site a diferentes tamanhos de tela.
O ideal é criar primeiro a versão para telas menores e, em seguida, ampliá-la para telas maiores.
As pessoas têm pressa em encontrar o que procuram, seja porque estão sem tempo, na rua, com bateria fraca ou sinal de internet baixo.
Portanto, você deve estudar todas as informações do site e ser capaz de distinguir em cada uma seja desktop ou mobile.
Entenda como agora:
Ter um layout de coluna única para a versão móvel do seu site é essencial.
Comece considerando sua meta ao criar uma versão mobile do site. O que exatamente você deseja alcançar?
Depois de definir seus objetivos, você deve lembrar também que a tela do dispositivo móvel é menor que a de um computador. Portanto, você precisa estar ciente de detalhes como tamanho da tela e fonte.
O layout dos sites desenvolvidos para laptops e desktops é disposto horizontalmente, de modo que um menu superior e as informações possam ser contidos em várias colunas.
No entanto, ao criar um site móvel, todo esse conteúdo deve ser personalizados para exibições verticais.
O principal conselho é que seu site se adapte a uma única coluna.
Verifique outros sites para referências sobre como exibir seu conteúdo verticalmente.
Não importa quem está desenvolvendo seu site, se é você ou um profissional contratado, é importante testar as versões mobile.
Um dos erros mais comuns é criar um site para celular sem testá-lo, então faça alguns testes!
Basta abrir seu site em tamanhos de tela diferentes e ver se tudo funciona conforme o esperado. Isso o ajudará a identificar maneiras de melhorar a experiência do usuário.
Ao otimizar a versão móvel do seu site, não use Flash. O Flash fica ótimo quando você vê todas essas animações poderosas e até lindas, mas não é uma boa ideia, especialmente na versão móvel do site.
Na maioria dos casos, expandir um negócio significa considerar a utilidade antes da estética.
Se os visitantes usam seu site com facilidade e fluidez, não importa se o título é animado ou estático, concorda?
Problemas de compatibilidade e vários outros problemas que você pode encontrar ao usar o Flash vão desperdiçar seu tempo. Diante disso, por que arriscar?
Torne os campos de pesquisa claramente visíveis e, se necessário, apresente opções de pesquisa em vários locais.
Na maioria dos casos, as pessoas estão acessando um site à procura de algo, então você precisa ajudá-las a encontrar o que procuram. A prática recomendada é tornar os canais de pesquisa claramente visíveis.
Como uma barra de pesquisas ou um bloco que indica uma categoria de produtos, por exemplo.
Otimizar versões diferentes do site para usuários de celular pode evitar muitos problemas.
Em marketing, fornecer alternativas relevantes pode realmente aumentar as taxas de conversão.
Isso dá a seus clientes ideais a mais perfeita possibilidade de escolher a solução certa para eles.
Quando se trata de priorizar os usuários móveis, é essencial desenvolver várias versões móveis do site.
Para diferentes dispositivos móveis, você precisa ajustar a tela e identificar diferentes níveis de poder de processamento
Se você verificar sua loja favorita de celulares, verá que os telefones com resolução de 128 x 160 pixels a 620 x 1200 pixels são os mais comuns
Além disso, muitos telefones celulares não são projetados para carregar páginas inteiras da Internet, ao contrário da maioria dos smartphones avançados.
Portanto, assim como o Facebook e outros sites de redes sociais, você deve desenvolver uma versão móvel de seu site simplificado para usuários que não possuem um telefone móvel com a capacidade de baixar a versão completa.
O Facebook tem três versões diferentes do site para usuários móveis. "M. Facebook.
0.Facebook.com é a versão mobile para usuários do mobile mais sofridos digamos assim, que vivem em países e localizações geográficas que carregam lentamente.
E, finalmente, a última versão que é a versão mobile (Como pode imaginar) ela é otimizada para usuários de dispositivos com tela de toque. Portanto, se possível, faça a mesma coisa, mas apenas se possível.
Você já ouviu falar de call to action ou CTA? A tradução é o apelo à ação, ou seja, o seu convite para que o visitante faça algo.
Pode ser clique aqui, saiba mais, clique para ligar, como chegar, etc. Um call to action funciona como um atalho para o visitante fazer o que ele quer na hora, mas principalmente para você atingir seu objetivo, que pode ser:
Agora você certamente sabe da importância de construir um site móvel para seu e-commerce ou projeto.
Sua loja virtual será responsiva e se adaptará a telas de smartphones, tablets e todos os dispositivos móveis.
Além disso temos outros recursos como:
CEO & Co-fundador da wBuy uma plataforma de e-commerce especializada na transformação de vendas físicas em vendas digital. É otimista e criativo com foco em resultados, através da sua solução, ajuda empreendedores de pequeno e médio porte venderem seus produtos na internet.
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